“Não basta fazer a coisa certa; é preciso dizer a todos que você está fazendo a coisa certa”. O pensamento é do do magnata empresarial americano John Rockfeller, um dos grandes responsáveis por revolucionar a própria imagem no mundo dos negócios; de empresário com punhos de ferro, na década de 70, a investidor respeitável. Tudo através das relações públicas. Mas em quê, nos dias atuais, essa afirmação se encaixa na medicina científica?
Porque inserir mídias sociais na rotina? Será tema da apresentação do patologista Gerônimo Júnior, na próxima Reunião Clínica em Mastologia, que acontecerá nesta quinta-feira, 28 de março, na Associação Piauiense de Combate ao Câncer - Hospital São Marcos (APCC/HSM), às 7h. “Tema extremamente atual e com grandes benefícios, principalmente em Patologia, porque é uma maneira do médico se atualizar e se comunicar com o paciente”, frisa Dr. Gerônimo.
Gerônimo Junior é especialista em Anatomia Patológica pela Sociedade Brasileira de Patologia; mestre em Ciências e Saúde pela UFPI; membro da Comunicação da Sociedade Brasileira de Patologia; editor de revistas internacionais como Head and Neck Pathology Journal e Selcuk Medical Journal.
Em um mundo altamente conectado, divulgar a medicina científica, significa utilizar as ferramentas disponíveis no universo online digital, principalmente as redes sociais, como o Facebook, o Instagram, a rede social de microblogs Twitter e até mídias consolidadas, como os blogs e os fóruns. Mas como transpor com sabedoria o conteúdo de uma plataforma tradicional, como uma revista científica, por exemplo, para os atuais canais digitais é uma das questões aguardadas para esse debate.
Mais informações
Assessoria de Comunicação do HSM - 86 99930 5336