No último dia 21, estudantes de artes do Atelier de Arte Luciana Severo Kids uniram forças em uma ação solidária deixando uma marca especial no coração de todos. A entrega oficial de presentes e do cheque simbólico com o valor arrecadado de R$ 33.832,00, do leilão beneficente "Arte É Vida", destinado ao tratamento de crianças com câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital São Marcos.
O leilão beneficente, realizado em novembro, reuniu 130 obras de jovens artistas do Luciana Severo Kids, destacando não apenas o talento das crianças, mas também a solidariedade em ação.
O presidente da Associação Piauiense de Combate ao Câncer e diretor Geral do Hospital São Marcos, Gustavo Almeida, expressou sua gratidão: "Todo ano o atelier de arte da Luciana Severo nos brinda com uma exposição linda. O dinheiro arrecadado é essencial para o tratamento das nossas crianças em tratamento. Muito obrigado por esse trabalho belíssimo".
"É um trabalho fantástico que essas crianças proporcionam, ajudando tantas outras que estão internadas. Estamos em um período especial de Natal e Ano Novo, e esse carinho e participação motivam nossas crianças e colaboradores. Só temos a agradecer esses jovens talentos", declara Virgílio Cabral, diretor Financeiro HSM.
Luciana Severo, ceo do atelier, ressalta a inspiração que a ação traz para as crianças: "Somos gratos por ajudar, fazer parte e espalhar amor e solidariedade. Que nossas crianças cresçam com essa vontade de ajudar no coração, tornando-se adultos conscientes".
A jovem artista Mavie Furtado, de 13 anos, expressou sua felicidade em participar da ação: "Estou muito feliz de estar aqui junto com outros artistas, entregando presentes para as crianças. É uma emoção muito forte, me sinto feliz de estar fazendo essa boa ação".
Essa ação reforça a crença de que a arte e a solidariedade têm o poder de transformar vidas, inspirando a comunidade a unir forças em prol do bem comum. A esperança gerada por essa iniciativa ilumina o caminho das crianças em tratamento, mostrando que, juntos, podemos fazer a diferença.