A Associação Piauiense de Esclerose Múltipla (APPEM), realizou no último sábado (04), uma roda de conversa com seus membros associados e contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva. O tema do encontro foi “Saúde Neurológica no Piauí”.
A reunião teve como objetivo discutir temas vitais para a qualidade de vida dos portadores de esclerose múltipla na região. Foram abordados pontos cruciais para a saúde e bem-estar dos pacientes, com foco na necessidade de ampliar o atendimento aos portadores dessa doença.
Um dos destaques do encontro foi a discussão sobre a presença de um neurologista na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), com o propósito específico de atender às necessidades dos pacientes com doenças neurológicas. Essa ação direcionada visa proporcionar um suporte médico especializado e direcionado, reforçando o compromisso de melhorar a qualidade de vida desses indivíduos.
No evento, o deputado Franzé Silva destacou a importância de unir esforços em prol dessa causa, que impacta diretamente a vida de muitos piauienses. "Estamos aqui para ouvir, aprender e agir. A Esclerose Múltipla é uma realidade que exige atenção e políticas eficazes. Então vamos trabalhar junto à APPEM e à comunidade para assegurar que os portadores dessa condição continuem a ter um atendimento de qualidade", afirmou o deputado.
"Este encontro é um passo importante na direção de um futuro mais promissor para os portadores de Esclerose Múltipla e outras condições neurológicas. A colaboração entre entidades e o apoio legislativo são fundamentais para alcançarmos resultados efetivos", ressaltou a presidente da APPEM, Drª. Lúcia Almeida.
O encontro na APPEM representa um avanço significativo na busca por melhores condições para os portadores de esclerose múltipla e, sem dúvida, lança luz sobre a importância da colaboração entre instituições e lideranças políticas para a melhoria da saúde e qualidade de vida da população piauiense.