APPEM realiza palestra de atualização sobre diagnóstico e tratamento da esclerose múltipla
Publicada em:
A Associação Piauiense de Esclerose Múltipla (Appem) realizou no ultimo dia 23, a palestra: "Atualidade, diagnóstico e tratamento da Esclerose Múltipla". Direcionado aos pacientes portadores da doença e estudantes, o evento contou com dois palestrantes: o neurologista Kelson James Silva de Almeida e o neuropsicólogo Petrus Evelyn.
Kelson James Almeida caracterizou a doença como uma desordem inflamatória crônica, autoimune, desencadeada por um conjunto de motivos genéticos e/ou ambientais na qual o sistema imunológico começa a agredir a bainha de mielina (capa que envolve todos os axônios) que recobre os neurônios. Tal dano compromete a função do sistema nervoso e gera os sintomas neurológicos. A característica mais importante da esclerose múltipla é a recorrência e imprevisibilidade dos surtos na maioria dos casos.
Foram apresentados aos pacientes os recentes avanços no tratamento da doença e ficou evidente o progresso científico neste campo da Neurologia. Em seguida, o neuropsicologo Petrus Evelyn abordou a importância da reabilitação neuropsicológica a fim de criar novas oportunidades de desenvolvimento cognitivo e amenizar o progresso dos sintomas. A Appem é uma associação sem fins lucrativos, com sede no ambulatório do Hospital São Marcos. Com tais discussões, promove melhor entendimento sobre Esclerose Múltipla, fornecendo apoio aos portadores na conquista de melhor qualidade de vida.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa
Política de Privacidade e Uso de Cookies