O Hospital São Marcos realizou na manhã desta segunda-feira (20/09), a solenidade de encerramento de mais uma edição do Programa de Desenvolvimento de Aprendizes e Estagiários HSM – que tem por objetivo capacitar e oportunizar desenvolvimento profissional dos estudantes. O evento contou com a apresentação e premiação dos projetos de melhorias desenvolvidos pelos 70 integrantes do programa, entre eles aprendizes e estagiários de nível médio e superior.
Na etapa final do programa, os participantes foram divididos em 5 grupos, sendo três de aprendizes e estagiários de nível médio e outros dois de nível superior. “Cada grupo ficou responsável por elaborar um projeto de melhorias visando a experiência dos colaboradores ou a experiência dos pacientes”, informa Yanara Ribeiro, assistente administrativa do Núcleo de Educação Permanente (NEP).
Para avaliar os projetos, o evento contou com uma mesa de jurados composta por representantes da Gestão de Pessoas, Qualidade e Escritório de Projetos.
“Na modalidade de aprendizes e estagiários de nível médio, o prêmio de primeiro lugar ficou para o Grupo III, que apresentou o projeto de ‘Inserção da Ouvidoria interna no aplicativo HSM. Em segundo o Grupo I, que defendeu o projeto ‘Comunicação e locomoção dentro do hospital’ e na terceira colocação o Grupo II, com a proposta de ‘Otimização do setor ambulatorial”, declara.
Já na modalidade de nível superior, composta por apenas dois grupos, o primeiro lugar ficou com o Grupo I que apresentou o projeto ‘Promoção da saúde do colaborador por meio da ginástica laboral e sala de descompressão’. Em segundo lugar, o Grupo II que apresentou o projeto de ‘Desenvolvimento de aplicativos para usuários terem acesso às suas informações de saúde e outras durante seu período de internação’.
Mais informações
Assessoria de Comunicação HSM