A Assembleia Ordinária Anual da Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida para prestação de contas à sociedade piauiense das ações realizadas no Hospital São Marcos, que aconteceria em abril, mas foi adiada em razão da pandemia da Convid-19, aconteceu nesta quarta-feira, 11, com a presença dos associados e diretores, obedecendo todos os protocolos de segurança que o momento exige.
Na abertura, o presidente da APCC Alcenor Almeida, Dr. Gustavo Almeida, falou dos desafios enfrentados este ano. “Assumimos a gestão do hospital em outubro de 2019, e mesmo diante das dificuldades, trabalhamos com muita determinação para manter o hospital nos trilhos e continuar prestando serviços para a sociedade piauiense. Também conseguimos dar continuidade à execução das obras, projetos e ações sociais”.
O Hospital São Marcos tem um papel imprescindível para a saúde da população e isso ficou ainda mais evidente no cenário atual da Covid-19. “Nenhum presidente anterior, nenhuma direção anterior passou pelo desafio que é gerir um hospital no meio de uma pandemia, no meio da maior pandemia que a humanidade já teve. Mas aproveitamos para reorganizar alguns setores e planejarmos novas ações para continuarmos modernizando, ampliando e humanizando o atendimento, num ciclo de melhoria contínua”, declarou Dr. Gustavo Almeida.
Além da Prestação de Contas, do ano fiscal de 2019, a Assembleia aprovou ainda a criação da ETEc – Escola Técnica do Hospital São Marcos.
Mais informações
Assessoria de Comunicação do HSM