As ações alusivas ao Novembro Azul do Hospital São Marcos encerraram a semana com o médico urologista e cirurgião, Carlos Rogério, conversando com os pacientes que esperavam para serem atendidos, nesta sexta-feira, 20, no ambulatório do hospital.
O diálogo aberto foi marcado pela interação entre os participantes e o esclarecimento de dúvidas sobre os mitos e verdades com relação ao câncer de próstata. Na oportunidade, o especialista reforçou a importância de se ter um diagnóstico precoce, no qual segundo ele, as chances de cura são de até 90%.
“É recomendado que se faça o exame acima dos 50 anos, mas caso haja histórico familiar, pode ser feito a partir dos 45”, afirmou o médico.
A atividade teve objetivo promover um espaço de integração e de sensibilização quanto aos métodos de prevenção e de diagnóstico precoce a doença, estimulando aos participantes, hábitos saudáveis e mudanças do estilo de vida modificáveis nos pacientes, familiares e funcionários da Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida, mantenedora do Hospital São Marcos (APPC/HSM).
A equipe de assistentes sociais do hospital avaliou a ação como resultado bastante positivo, tendo em vista que despertou nos participantes a vontade de procurarem um urologista para conversarem e esclarecerem suas principais dúvidas.
Mais infromações
Assessoria de Comunicação APCC/HSM (86) 994373913