O XIV Congresso Nordestino de Neurocirurgia acontece de 15 a 18 de junho e reúne profissionais da área de neurocirurgia do Brasil e de outros países. A expectativa segundo o presidente da Sociedade Nordestina de Neurocirurgia, Dr. Benjamim Vale, é que durante os quatro dias, o congresso atraia cerca de 450 pessoas. Na oportunidade serão discutidos a prevenção, o atendimento, o tratamento e a responsabilidade social dos médicos.
O evento tem como tema central “Neurocirurgia e responsabilidade social”. Está confirmada a presença de palestrantes da Argentina, Estados Unidos, França, Suíça e do Japão, além dos mais renomados neurologistas e neurocirurgiões do Brasil.
A programação está dividida em sete módulos, com 50 palestras durante os dias 16 a 18 de junho. Os módulos são: Tumores, Miscelânea, Coluna, Neurointensivismo, Doenças Cerebrovasculares, Reabilitação do Paciente Neurológico e Responsabilidade Social.
O Congresso terá também dois grandes cursos intensivos. O primeiro deles acontece amanhã, com a presença de congressistas de quatro países: Argentina, França, Japão e Estados Unidos. Esses profissionais ministrarão o International Couse on Clinical Neurosurgery, da Federação Mundial de Neurocirurgia, abordando o que há de mais atualizado na área. O segundo curso será de Neurointensivismo, ministrado por quatro especialistas dos Estados do Paraná, Pernambuco e São Paulo.
O Hospital São Marcos é parceiro do Congresso Nordestino de Neurocirurgia. Os médicos do hospital participarão do evento, muitos como palestrantes. A ideia é trocar experiências com os profissionais para melhor condução dos procedimentos e do atendimento ao paciente.