“A grande vantagem desse congresso é a troca de experiência. É trazer o que há de mais avançado no conhecimento dessa área. Isso é algo de muita relevância para a cidade”. O depoimento é do neurocirurgião Dr. Benjamim Vale, presidente do congresso e diretor clínico do Hospital São Marcos, o qual retrata a importância do XIV Congresso Nordestino de Neurocirurgia, que acontece na capital até sábado (18).
O evento é composto por palestrantes renomados e discute a responsabilidade social nos procedimentos neurocirúrgicos. Um excelente espaço para o aperfeiçoamento e atualização profissional, o congresso oferece aos participantes o que há de mais moderno no estudo da Neurocirurgia, o Internacional Course on Clinical Neurosurgery, da Federação Mundial de Neurocirurgia, a World Federation of Neurosurgical Societes (WFNS), um dos expoentes na formação e atualização de conhecimentos neurocirúrgicos mundial, fazem parte da programação.
A abertura do congresso foi feita pelo médico Benjamim Vale que falou sobre a expectativa do evento e o foco principal: a uniformização do atendimento ao paciente neurológico, desde a prevenção até o atendimento. “Quando você tem toda a cadeia profissional funcionando as chances de um paciente sair sem sequelas é muito maior. Nós queremos uniformizar essa conduta em Teresina. Para isso precisamos preparar a cadeia e pautar os atendimentos dentro da responsabilidade social. E temos que fazer isso conscientizando a população”, declara Benjamim Vale.
A Neurocirurgia de Teresina tem padrão mundial. Segundo o Dr. Benjamim Vale, o Hospital São Marcos é referência nos procedimentos realizados e ganha destaque nacionalmente pela qualidade e segurança oferecidas ao paciente. O setor de Neurocirurgia do Hospital São Marcos conta com a colaboração de 10 profissionais engajados na busca por um atendimento cada vez melhor.
O evento, organizado pela Sociedade Nordestina de Neurocirurgia, está sendo realizado no Blue Tree Rio Poty Hotel e tem como público alvo neurocirurgiões, neurologistas, intensivistas, anestesistas, ortopedistas, médicos generalistas, radiologistas, médicos residentes, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, acadêmicos de medicina e demais interessados em discutir o tema. As inscrições podem ser realizadas na secretaria do congresso.