Na manhã desta sexta-feira, dia 25, membros da diretoria do Hospital São Marcos encerraram as atividades da Campanha Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer. Além das palestras de encerramento houve uma benção eucarística para os colaboradores da instituição.
O diretor médico do Hospital São Marcos, Antônio Pádua Filho, afirmou que a campanha que durou uma semana teve como foco conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de se manterem atentos à prevenção e sintomas relacionados ao câncer. “Quando se conhece a doença e seus sintomas, fica mais fácil prevenir. Além disso, a detecção precoce faz toda a diferença no tratamento, que pode levar à cura completa”, destacou.
Para o diretor técnico, Jefferson Campelo, a proposta é chamar a atenção para a importância de se proteger e evitar o desenvolvimento do câncer, principalmente nas atividades do cotidiano, com uma ação de envolvimento e conscientização. “É o tipo de doença que pode ser evitada quando se conscientiza e a população se previne”, assegurou.