Uma pesquisa relatou que quem fica sentado por um longo período de tempo contribui para o risco de síndrome metabólica, ataque cardíaco e AVC, além de ter uma expectativa de vida inferior e um metabolismo mais lento.
Dr. Hidde Van der Ploeg, pesquisador sênior da Universidade de Sydney, e seus colegas descobriram que sentar-se por 11 ou mais horas por dia aumenta o risco de morte em 40%, segundo o site The Huffignton Post.
Dicas
Em nossos ambientes de trabalho, muitas vezes, há pouco o que se fazer. No entanto, há algumas dicas de como transformar seu escritório em um local onde você pode se exercitar e alongar o corpo para não ficar tanto tempo sentado.
Caminhar pelo escritório: ficar muito tempo sentado pode aumentar o risco de varizes e lesões músculo-esqueléticas. Fazer caminhadas regulares pelo escritório ajuda na circulação do sangue do corpo.
Alongamento: em sua mesa, de uma maneira simples, você pode alongar os braços e as pernas para não sentir dor durante o dia.
Reuniões em outros lugares: marcar reuniões em outros espaços diferentes do escritório quebra a rotina sedentária do funcionário. Ele pode caminhar pela empresa e queimar algumas calorias.
Fonte: R7