Desde 2002, atua no Hospital São Marcos do Grupo ?Amigas do Peito?. Criado com o objetivo de fornecer apoio psicológico a mulheres no tratamento do câncer de mama, sejam elas mastectomizadas ou não, o grupo se reúne quinzenalmente, no próprio hospital, e realiza várias atividades como: ioga, dança, musica, comemorações dos dias das mães, páscoa e natal.
Na ultima terça-feira (3), com a ajuda da ginecologista e mastologista no Hospital São Marcos, Andrea Cronemberger, o grupo se reuniu com uma palestrante vinda de São Paulo, Fernanda Zannini que ministrou a palestra: ?vivenciando a sexualidade durante o câncer de mama?.
Responsável pelo encontro desde o ano de 2007, psicóloga Roberta Melo, afirma: O grupo Amigas do Peito é uma psicoterapia grupal que potencializa e desenvolve os recursos internos de enfrentamento das pacientes, contribuindo na vivencia, mudança e nas mudanças das adversidades vindas com o tratamento. Através da troca de experiências, as pacientes se fortalecem e sentem-se estimuladas, veem que não são as únicas a enfrentarem a doença e que não estão sozinhas nessa jornada.