
Colaboradores da Associação Piauiense de Combate ao Câncer - Hospital São Marcos, realizaram na manhã desta sexta-feira, 10, uma missa pelo falecimento do médico Alcenor Barbosa de Almeida, que aconteceu no último domingo 05 de maio. A celebração aconteceu no próprio prédio do hospital e foi celebrada pelo padre Igor Torres, responsável pela Diaconia da Saúde na Arquidiocese de Teresina.
“Estamos aqui rezando pelo médico Alcenor Almeida, para que agora descanse no reino que Deus para todos preparou. Ele que foi um corajoso combatente pela vida dos pacientes que tratou neste hospital e fora dele também”, falou o padre Igor. “Fica para a família a missão de continuar sua obra, pois todo grande homem tem grandes sonhos e os realiza, mas o maior deles é que sua obra não acabe, pois as coisas que valem a pena devem ser eternas”, afirmou.
Momento marcante foram as homenagens que os colaboradores silenciosamente fizeram aos desfilarem com placas onde estavam escritas as qualidades do Dr. Alcenor Almeida. “Nos sentimos muito gratos em poder ter convivido com ele. Essa é apenas uma das muitas forma de reconhecer o grande ser humano que ele foi. É apenas uma forma de agradecer por tudo que fez pelo hospital e por nós , declara Fernanda de Macedo, gerente de Controle de Qualidade do HSM.
A irmã Davi foi uma das primeiras colaboradoras do hospital. “Comecei a trabalhar com Dr. Alcenor , antes mesmo do hospital ser construído. Trabalhávamos na Casamater e quando ele decidiu construir esse hospital me convidou para vi trabalhar dando três ordens: Primeiro o hospital deveria está sempre limpo. Segundo deveríaos todo mundo como gente, fosse médico, paciente, colaborador, qualquer pessoa e terceiro era para investir em alta tecnologia, pois não adiantaria nada construir um hospital sem ter condições e equipamentos adequados para tratar os pacientes”.