As principais atualizações sobre Hormonioterapia Adjuvante Estendida em pacientes com câncer de mama foi tema da Reunião Clinica de Mastologia da Associação Piauiense de combate ao Câncer - Hospital São Marcos, nesta quinta-feira, 13 de junho. O encontro contou com a participação do oncologista Claudio Rocha, que falou sobre as estratégias que visam reduzir o número de recidivas tardias, com base nos trabalhos científicos existentes.
“Atualmente e principalmente depois dos dados apresentados no último congresso americano, sentimos algumas dificuldade para selecionar as pacientes que têm necessidade de estender, além dos cinco anos, o tratamento a homonioterapia. No entanto, através de algumas ferramentas disponíveis como a avaliação genômica e avaliação clinica nós podemos selecionar as pacientes que tem beneficio de manter a terapia homonal além dos cincos anos, que é o tratamento convencional disponível”, comentou Claudio Rocha”.
A discussão aconteceu de forma multidisciplinar visando oferecer os melhores tratamentos aos pacientes. O ponto fundamental, reforçado pelos oncologista presentes, parece ser selecionar adequadamente pacientes de mais alto risco, para as quais a hormonioterapia estendida seja benéfica, lembrando que a mesma não é isenta de efeitos adversos, o que poderia gerar baixa adesão ao tratamento e complicações diversas.
Sobre Claudio Rocha
Mais informações
Assessoria de Comunicação - 86 99930 5336