O Núcleo de TI (Tecnologia da Informação) do Hospital São Marcos tem como principal objetivo integrar, através de computadores, todas as atividades referentes ao hospital, desde os sistemas administrativos até informações dos pacientes.
Visando um melhor gerenciamento e qualidade nos serviços oferecidos, a TI do hospital foi dividido em duas áreas: desenvolvimento de sistemas e infra-estrutura de redes.
O Hospital São Marcos possui aproximadamente 550 computadores, onde todos os prédios são interligados por fibra óptica, além disso, todos os softwares (programas adquiridos ou desenvolvidos) são legalizados a fim de proporcionar maior segurança aos dados do hospital.
Um dos sistemas adotados para facilitar a comunicação da TI com os demais setores do hospital é o sistema “Solicitações de conserto de equipamentos de informática”, que atende as demandas de manutenção através de cadastros realizados pelos funcionários do hospital.
Outro sistema desenvolvido pelos membros da equipe é a intranet, que é o mais eficiente sistema de comunicação interna do Hospital São Marcos. É através deste sistema que todos os funcionários têm acesso ao dia-a-dia do hospitalA ferramenta disponibiliza informativos, pacientes internados, solicitação de lanches, cardápio do Restaurante Via Láctea, mapa cirúrgico, escala de plantonista, medicamentos, ramais, prontuários, dentre outros serviços.
A TI participou do gerenciamento de implantação e integração do sistema PAC’s que permite digitalizar, armazenar e consultar em redes todas as imagens dos exames dos pacientes em modalidades médicas como ressonância magnética, tomografia, raios-x.
Atualmente com oito funcionários, o Núcleo de TI do Hospital São Marcos trabalha de segunda a sexta-feira de, 07h às 18h e nos finais de semana fica um funcionário de sobreaviso.