O Hospital São Marcos recebeu uma importante palestra na manhã desta sexta-feira (15). Dois médicos do Hospital Sírio Libanês (SP) falaram sobre Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular.
Na abertura do evento, o Diretor Técnico do Hospital São Marcos, Dr. Jefferson Campelo, falou sobre a vanguarda do Hospital no tratamento de casos complexos e lembrou a qualidade da medicina do Piauí, que é considerada uma das melhores do País.
Os médicos, Dr. Pádua Filho e Dr. Benjamim Valle, que também compuseram a mesa de abertura do evento, ressaltaram a importância de se investir em aparelhos de ponta, da qualidade do Hospital São Marcos e mencionaram que o Hospital se destaca entre os melhores e mais aparelhados do Estado.
O primeiro a explicar do que se trata a Radiologia Intervencionista e a Cirurgia Endovascular foi o médico Dr. Francisco César Carnevale, que explicou o histórico da cirurgia e os primeiros procedimentos realizados. Em sua fala, o médico também destacou o Hospital São Marcos como pioneiro em investimentos em equipamentos de alta tecnologia.
Logo após, o Dr. Airton Mota Moreira explanou os casos já realizados e os procedimentos atuais e enfatizou que a Cirurgia Endovascular é o futuro da medicina e deve ser vista com paixão pelos profissionais.
A Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular são cirurgias consideradas menos agressivas aos pacientes. Elas permitem a intervenção em procedimentos minimamente invasivos, causando dessa forma, menos danos aos pacientes.
O evento contou com a presença de médicos, profissionais de saúde e estudantes interessados no tema.