O Hospital São Marcos, em Teresina, deu início às festividades de Natal com duas ações marcadas de emoção e solidariedade. A programação de Natal teve início no Ambulatório SUS, onde pacientes participaram de uma celebração religiosa especial, ministrada pelo padre Valdiano Araújo.
No Ambulatório SUS, um espaço destinado aos cuidados e tratamentos dos pacientes, a atmosfera foi impregnada com o espírito natalino. “A celebração religiosa proporcionou um momento de reflexão e esperança, conectando os pacientes a uma fonte de conforto e união em meio aos desafios da saúde”, declara a assistente social Ana Mary.
Enquanto isso, no prédio Administrativo, uma iniciativa solidária ganhava vida. “O Natal Solidário é dedicado aos filhos dos colaboradores, é um momento marcante, repleto de alegria e generosidade, onde as crianças têm a oportunidade de receber presentes através de padrinhos que adotam cartinhas cartinhas com seu desejo de natal enviadas ao Papai Noel”, explica Mirella Bandeira, coordenadora do RH HSM.
Os corredores do hospital ganharam vida com sorrisos radiantes e expressões de gratidão. A equipe do Hospital São Marcos uniu-se para criar um ambiente acolhedor e festivo, demonstrando que a solidariedade e a compaixão são valores fundamentais não apenas na prestação de cuidados médicos, mas também na construção de uma comunidade unida.
A Direção do Hospital São Marcos expressou sua satisfação ao ver a comunidade hospitalar unida em torno do espírito natalino. “O compromisso em proporcionar momentos especiais aos pacientes e suas famílias, assim como a iniciativa de celebrar o Natal solidário para os filhos dos colaboradores, reflete o comprometimento contínuo com o bem-estar e a humanização no ambiente hospitalar”, fala a diretora Operacional, Aline Pessoa.
Essas ações não apenas elevam os ânimos durante a temporada festiva, mas também fortalecem os laços entre a equipe, os pacientes e suas famílias. O Hospital São Marcos em Teresina, mais uma vez, demonstra que, para além da excelência na saúde, há um compromisso inabalável em cultivar o calor humano e a esperança durante todo o ano.