
Nesta quinta-feira, 27 de março, o Hospital São Marcos (HSM) recebeu a visita do Conselho Fiscal Deliberativo do Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Piauí (Iaspi) para conhecer as novas instalações, estrutura e serviços oferecidos pelo HSM. O encontro foi também uma oportunidade para um debate estratégico sobre o plano de assistência à saúde dos servidores públicos do Piauí e a parceria com o hospital.
O encontro teve como foco a qualidade dos serviços prestados aos beneficiários do Iaspi Saúde e do Plano Médico de Assistência e Tratamento (Plamta), além de ajustes necessários para garantir a sustentabilidade e a excelência no atendimento.
Durante a visita, os conselheiros tiveram a oportunidade de conhecer de perto a estrutura e os serviços do HSM, que se destaca como o único hospital geral do Piauí certificado com o Selo ONA Nível 3 – Acreditado com Excelência.
“Essa certificação, conquistada por menos de 10% dos hospitais no Brasil, atesta o alto padrão de qualidade, segurança e gestão da instituição, reforçando o compromisso do São Marcos com a assistência humanizada e eficiente”, declara Dr. Marcelo Martins, diretor Técnico HSM.
O Conselho Fiscal Deliberativo do Iaspi tem entre suas competências a fiscalização da qualidade dos serviços prestados pelos hospitais credenciados e o acompanhamento das políticas aplicadas ao planos de saúde administrado pelo Instituto.
“A reunião foi fundamental para alinhar expectativas, discutir necessidades e buscar soluções que atendam tanto o hospital quanto os milhares de pacientes atendidos no São Marcos diariamente”, informa Dr. Marcelo.
Para a conselheira Jaciara Probo “esse tipo de encontro é altamente gratificante porque estreita os laços de parceria ao mesmo tempo em que permite ao conselho verificar in loco a realidade da rede credenciada, buscando sempre melhorar atendimento e serviços aos usuários do plano”.
O São Marcos, referência em diversas especialidades, reafirma sua disposição em manter o diálogo aberto com o Iaspi, sempre com o objetivo de oferecer um serviço de saúde cada vez mais qualificado e acessível aos servidores públicos e seus dependentes.