IV Simpósio Multiprofissional de Lesões de Pele aborda diabetes, lesões e mostra a importância da vigilância farmacêutica
Publicada em:
Foi dado inicio ontem, (3) às atividades do IV Simpósio Multiprofissional de Lesões de Pele do Hospital São Marcos. O evento é realizado pelo GREC(Grupo de Estudos de Curativos) do Hospital, e contou com a presença dos representantes da união química, e Bbraun. Grandes nomes da indústria hospitalar. Sabrina Santos Geraldo, farmacêutica da união química falou a respeito da importância da farmacovigilancia, na detecção de efeitos adversos.”Diversas vezes o dano no paciente é causado por erros de medicação, os chamados efeitos adversos", afirmou a farmacêutica. Em seguida, foi dado inicio aos mincursos de "Pé Diabéticos:Manejo e Cuidados", por Janaina Sampaio da Bbraun. “O pé distenio hipoglicemico deve ser cuidado antes, durante e depois à ocorrência de lesões”,afirmou ela. Janaina também colocou alguns fatores de risco como: idade, alcoolismo, obesidade, e a taxa de glicemia desregulada. Ao mesmo tempo que ocorreu o minicurso e pé diabéticos, outro tema abordado em outro minicurso foi o protocolo assistencial à feridas, ministrado pela enfermeira Tamires Barradas. “A importância de um protocolo é agilizar e qualificar a assistência ao paciente”, afirmou a enfermeira. O mestre em ulcera por pressão Francisco Bráz, abordou a questão das ulceras vasculares, colocando como fatores para identificação a idade, os fatores de risco, e a anamnese feita pelo enfermeiro.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa
Política de Privacidade e Uso de Cookies