O sutiã é uma peça intima fundamental para as mulheres. Na idade média, o sutiã era visto como instrumento de supressão da sexualidade, porém, na era atual é visto como um objeto a mais para compor a imagem feminina.
Muitas vezes, baseando-se nisso, as mulheres ao comprarem a peça intima, escolhem por cor, modelo e acabam esquecendo de fatores relevantes como a composição e o tamanho.
O mastologista no Hospital São Marcos, Pádua Filho, esteve na última quarta-feira no quadro "Saúde Pra Você" e prestou esclarecimentos a respeito da saúde dos seios, "Trocar o sutiã todos os dias é hábito de higiene. Assim como se troca de calcinha, de meias e de cuecas, deve-se trocar também o sutiã. A falta da troca, porém não acarreta doenças na mama"
Pádua Filho também falou a respeito dos tipos corretos de sutiãs: "O objetivo do sutiã além de melhorar a silhueta feminina, tem como objetivo sustentar mamas volumosas.Deve-se ser usado para evitar o desconforto causado na mama consequentes de movimentos bruscos. Deve-se ser utilizado do tamanho correto, para não comprimir a mama"