Engana-se quem pensa que experiência do paciente seja apenas sinônimo de satisfação. Ela é muito mais abrangente, engloba tudo que se vive no ambiente hospitalar – desde o momento da chegada, quando se é recepcionado com atenção e cordialidade, em um ambiente limpo, iluminado, devidamente sinalizado e uma comunicação que valoriza a empatia, passando pela consulta e tratamento até o desfecho clínico, devendo-se levar em conta, se toda jornada foi com segurança, confiança e qualidade.
Com essa premissa, a Associação Piauiense de Combate ao Câncer (APCC), realizou nesta quinta-feira, 26 de setembro, mais uma capacitação com seus profissionais de saúde do Hospital São Marcos. O evento foi conduzido por Almerinda Luedy, doutora em Medicina e Saúde e especialista na área de Gestão e Liderança, que ministrou a palestra “Experiência do Paciente”.
Durante a palestra Almerinda Leudy mostrou que um bom atendimento é aquele onde o paciente tem uma experiência única. “A partir da minha experiência como gestora de hospital, pois trabalhei durante anos em UTI Hospitalar e depois de ter tido a oportunidade de ser paciente de UTI, com diagnóstico de aneurisma cerebral, pude juntar tantos conceitos teóricos. Vivenciar o outro lado é transformador e muda a concepção sobre tantas coisas. Portanto, agora tento multiplicar para outras pessoas o quanto é importante a função de cada profissional. Cada funcionários tem um papel fundamental para recuperação do paciente. Então ao capacitar os funcionários do Hospital São Marcos, todos os pacientes são beneficiados, pois terão a oportunidade de receberem um serviço ainda melhor de excelência, que eles aqui já realizam”, declarou.
A diretora Operacional Aline Pessoa informa que a atividade é mais uma oportunidade para motivar os funcionários que estão à frente dos serviços de saúde no hospital. “A palestra faz parte do Planejamento Estratégico do São Marcos, com o objetivo de auxiliar os funcionários a desenvolverem suas habilidades e serviços fundamentais para o bom processo no atendimento aos pacientes. Os profissionais que estão à frente dos serviços precisam estar engajados para motivar outros colegas”, informa.
A palestra reuniu os profissionais dos mais diversos serviços na área de saúde, proporcionando a integração e capacitação para um atendimento mais eficaz aos pacientes oncológicos.
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