Odontologia do Hospital São Marcos realiza parceira com Smile Train
Publicada em:
O lábio leporino ou fissura labiopalatal) é uma abertura na região do lábio ou palato, ocasionada pelo não fechamento dessas estruturas, que ocorre entre a quarta e a décima semana de gestação. Trata-se de uma anomalia congénita, que ocorre durante a formação e desenvolvimento do feto, onde o paciente apresenta comuniçação buco – nasal, devido a perfuração no palato, onde é possível observar o septo nasal, bem como as conchas inferiores. Pode atingir o palato duro e o palato mole. Quando não reparadas, as fissuras acarretam vários problemas, tanto psicológicos quanto físicos, como dificuldade na fala, na audição e na deglutição de alimentos sólidos e líquidos. Além disso, causam frequentes infecções respiratórias, depressão, baixa autoestima e problemas ortodônticos e odontológicos. As causas exatas da fissura labiopalatal não são conhecidas. A maioria dos especialistas concorda que as causas são “multifatoriais” e estão relacionadas à predisposição genética e questões sócio-ambientais, como uso de drogas e de álcool, tabagismo, além de doença maternal, infecções e falta de vitamina B (ácido fólico). Pensando nisso, o serviço de odontologia do Hospital São Marcos, recentemente firmou parceira com a Smile Train,com o objetivo de Oferecer gratuitamente a melhor qualidade e segurança no tratamento de fissuras para todos os pacientes.
A Smile Train oferece suporte contínuo ao médico local e à sua equipe para que as crianças possam receber em um local próximo à sua comunidade tratamento de alta qualidade. Com a Smile Train a criança que nasce com fissura tem as mesmas oportunidades de uma criança sem este problema.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa
Política de Privacidade e Uso de Cookies