A diversidade de métodos referentes à operacionalização e ao atendimento nutricional efetivo na prática clínica brasileira que tem interferido no planejamento e na atenção dietética ao paciente hospitalizado norteou o I Curso Intensivo de Nutrição Hospitalar realizado pelo Centro de Ensino e Pesquisa da Associação Piauiense de Combate ao Câncer – Hospital São Marcos - APCC/HSM.
O curso iniciou de 02 de agosto e encerrou neste domingo, o4, com a visita técnica no hospital. Dentre os temas abordados durante o intensivo, os participantes puderam discutir sobre: Avaliação e Triagem Nutricional na Prática Clínica, Terapia Nutricional Enteral e Parental no Paciente Oncológico, Terapia Nutricional na Cirurgia Bariátrica, Assistência Nutricional em Cuidados Paliativos e em Pacientes Críticos.
Para a nutricionista Luciana Coppini, os temas são bastante importantes para práticas clínicas. “Este é um curso de atualização para quem atua na área e para quem deseja ser um profissional especializado e atualizado”, informa a especialista em Terapia Nutricional Enteral e Parental e mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
O ponto alto do curso foi o anúncio da Pós-graduação em Nutrição realizado pela coordenadora e gerente do Serviço de Nutrição do HSM, Izabella Freitas. “Estou bastante feliz com o resultado deste curso e com a participação dos profissionais e acadêmicos que vieram participar. Agora vamos nos preparar para a pós-graduação, cujas inscrições estão previstas para acontecer em outubro deste ano, com o desejo de que ele se torne importante aliado na tarefa de atender cada vez mais e melhor o paciente no dia a dia”, declara.
Mais informações
Assessoria de Comunicação (86) 99930 5336