O Hospital São Marcos é um dos parceiros do projeto AstraZeneca Viva a Cultura! 2022 com atividades culturais para crianças em tratamento de saúde
Realizada pelo Instituto Dançar, a edição de 2022 acontece de 13 de junho a 19 de agosto em hospitais de diversas cidades do Brasil
O Hospital São Marcos é considerado referência em diagnóstico e tratamento de todas as especialidades médicas. Ao lado de outros 6 hospitais no Brasil, o São Marcos recebe o projeto AstraZeneca Viva a Cultura!, que há 15 anos realiza atividades culturais para crianças hospitalizadas em diversas regiões do país.
A partir do dia 25 de julho, as crianças em tratamento poderão participar no hospital de diversas atividades culturais, que incluem oficinas de artes, teatro, música e muito conhecimento. No Hospital São Marcos, o AstraZeneca Viva a Cultura! acontecerá até o dia 29 de julho.
“Sabemos que projetos como o AstraZeneca Viva a Cultura! traz o bem-estar às crianças e seus familiares e isso resulta no menor tempo de internação e maior efetividade no tratamento. Estamos imensamente felizes com a parceria”, explica Gustavo Almeida, diretor geral do Hospital São Marcos.
Idealizado pelo Instituto Dançar, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! é apresentado pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, e conta com o patrocínio da AstraZeneca. A edição 2022 conta com o apoio do Hospital de Amor de Barretos (SP); Hospital de Clínicas (RS); Oncopediatria de Santa Casa Farol (AL); Hospital do Câncer Aldenora Bello (MA); Hospital São Marcos (PI); Hospital Geral Padre Cícero (CE) e Hospital Infantil Darcy Vargas (SP).
Sobre a AstraZeneca
AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: gastrointestinal, cardiovascular, neurológica, respiratória e inflamatória, oncológica e doenças infecciosas. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo.
Para mais informações, visite: www.astrazeneca.com.br e siga a empresa no Instagram @astrazenecabr.
Sobre o Instituto Dançar
As atividades do Instituto Dançar se iniciaram em 2003, a partir do anseio do grupo Dançar Marketing de atuar em prol dos interesses da comunidade. Inicialmente sob o nome de Dançar Comunidade, em 2008 a organização social passou a se chamar Instituto Dançar, atuando em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade.
Ao longo de sua trajetória, o Instituto Dançar promoveu mais de 400 eventos gratuitos, atendendo cerca de 500.000 mil crianças e adolescentes em iniciativas sociais, além do público geral, em diversos projetos concebidos sob medida para empresas como AstraZeneca, Droga Raia, Grupo Ultra, Nestlé, Samsung, Visa, entre outras.
Enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade, o Instituto Dançar também passou a prestar consultorias e fazer a gestão de programações culturais para empresas interessadas em beneficiar as comunidades onde atuam. Seus principais clientes de consultoria socioculturais e políticas de patrocínios incluem marcas como Ambev, Deloitte, IBM, Libbs Farmacêutica, Roche, Vale e Volkswagen.