A Rede Feminina de Combate ao Câncer, recebeu nesta terça-feira, dia 17, a visita do grupo de jovens do Projeto Estampido. O projeto inicial veio de Brasília, e foi acolhido por um grupo de jovens de Teresina das áreas de saúde e serviço social que se preocupam em levar alegria a crianças com câncer.
Várias atividades foram realizadas como, brincadeiras, pinturas e dança. Logo em seguida, a Rede Feminina ofereceu lanche para que as crianças pudessem ter uma tarde mais alegre e agradável de férias.
O coordenador do projeto, Matheus, afirma: “Trata-se de uma atividade filantrópica, com uma equipe composta por 150 jovens, sendo 30 deles ativos, e que não trabalham com doações nem qualquer tipo de auxilio”.
O jovem ainda afirma: “Nosso principal do objetivo, é fazer jus ao nome estampido do projeto, é olhar para as crianças e vê-las sorrindo, cantando e brincando.” Matheus informou também que são realizadas atividades lúdicas, todas baseadas em cores, musicas, teatro de bonecos e expressão corporal.