Rede Feminina de Combate ao Câncer inaugura projeto Q'Alegria no Hospital São Marcos
Publicada em:
Na última quarta-feira (18), a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) em parceria com o Projeto Casa da Criança inaugurou na ala de quimioterapia infantil do Hospital São Marcos, o espaço Q?Alegria. O conceito do projeto vai desde a adequação da nova nomenclatura, até a estrutura arquitetônica levando ludicidade ao espaço até a proposta de entretenimento que engolba audição, visão e o tato. Para tanto, a sala é composta por poltronas, que tem um monitor acoplado, no qual as crianças vão poder optar por ler um bom livro, assistir à televisão, ao filme preferido, ou até jogar vídeo game.
Livros, filmes, jogos eletrônicos e música compõem o Q'Alegria, obtido por meio de doações do Ministério Público do Trabalho do Estado do Piauí (MPT-PI). Os recursos são oriundos de valores arrecadados pelo MPT por meio de multas aplicadas devido a irregularidades trabalhistas.
Em dezembro de 2010 foi inaugurado o primeiro Q?Alegria do Brasil, em João Pessoa-PB no Hospital Napoleão Laureano. A partir deste momento começou a disseminação desta tecnologia que está transformando o tratamento do câncer para crianças e adolescente.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para saber mais acesse nossa
Política de Privacidade e Uso de Cookies