Os avanços tecnológicos ajudam cada vez mais na precisão do diagnóstico médico geral e no tratamento do câncer. A ressonância magnética por exemplo, destaca-se como o método de imagem não invasivo de maior perfeição, tanto na detecção, como na caracterização de lesões internas. Isso se deve em parte, ao uso do contraste utilizado em alguns tipos de exames.
O médico radiologista Guilherme Hohgraefe Neto, especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem da pela AMB e CBR informa, durante palestra para oncologistas, cirurgiões oncológicos, gastroenterologistas e radiologistas em Teresina, que os métodos diagnósticos do Piauí são os mais seguros.
“Os métodos que o Hospital São Marcos traz pra Teresina são os mais seguros, por permitirem um diagnóstico mais preciso das lesões hepáticas no momento inicial da doença, promovendo um tratamento bem mais sucedido. A maioria deles não provocam reações e via de regra são eliminados entre uma ou duas horas do corpo do paciente”, afirma Dr. Guilherme Hongraefe.
O principal objetivo do encontro foi trocar informações que sejam relevantes do ponto de vista clinico. “A experiência do DR. Guilherme em ressonância magnética e doenças hepáticas é conhecida no país inteiro. Por isso, o São Marcos o convidou para esse encontro cuja finalidade é trocar informações. Esse foi o primeiro de muitos encontros que o setor de Radiologia do hospital irá fazer”, declara o médico radiologista do HSM, Felipe Britto.
O título da aula foi “Meio de contraste hepato – específico e atualização sobre segurança dos contrastes à base de Gadolínio”. “Para nós é um prazer poder apoiar o Hospital São Marcos com essas questões que envolvem meios de contrastes e diagnóstico por imagem. Oportunidade para esclarecermos que os meios de contrates não são todos iguais e a aula dos Dr. Guilherme nos ajuda a colocar isso em mente”, fala Sandro Pires , supervisor de vendas da Bayer.