O senador Ciro Nogueira (PP/PI), o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Sílvio Mendes e o Diretor de Práticas Médicas do Hospital São Marcos, Dr. Marcelo Martins, reuniram-se nesta terça-feira (4) com o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco Figueiredo, para apresentar demandas relacionadas ao setor. Figueiredo informou que, até a próxima semana, deverá visitar Teresina para avaliar a situação do Hospital São Marcos e encaminhar as possíveis soluções para questões financeiras da instituição.
Referência no tratamento oncológico no Piauí, o hospital filantrópico também atende pacientes dos estados do Maranhão, Ceará, Tocantins e Pará, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Ciro destacou que o hospital é imprescindível para a população, que não encontra outra alternativa para o atendimento especializado. “São consultas, cirurgias, exames e terapias oferecidos e, por essa relevância, pedimos atenção especial do Ministério da Saúde. Acredito que ainda esta semana, teremos a data oficial da visita do secretário ”, informou o senador.
O Hospital São Marcos é mantido pela Associação Piauiense de Combate ao Câncer (APCC) e oferece serviços em alta complexidade na saúde, com ênfase em oncologia, ensino, pesquisa e humanização. A instituição atua em Teresina desde 1953 e possui 325 leitos e mais de 1700 colaboradores.
Notícia do site www.senadorciro.com.br