O Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital São Marcos (HSM), recebeu em novembro de 2022 o norte-americano David Cox para procedimento cirúrgico. David é enfermeiro estadunidense e revela que conheceu o serviço bariátrico por meio do seu companheiro, que é piauiense, mas reside nos EUA.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a obesidade é um dos problemas de saúde mais graves hoje em dia. Estima-se que em 2025, cerca de 2 bilhões de adultos estejam acima do peso e 700 milhões obesos, em todo o mundo. No Brasil, dados mostram que nos últimos treze anos essa doença crônica aumentou em 72%; já nos Estados Unidos, houve um aumento de 50% no número de obesos nos últimos 20 anos.
David Cox destaca todo o cuidado que recebeu durante seu atendimento no pré e pós-operatório. “Eu sinto que a cirurgia não poderia ter sido melhor, pois recebi o melhor cuidado possível”, frisou o norte-americano. Ele também ressaltou o conforto durante todo o processo.
O Hospital São Marcos é referência no tratamento de alta complexidade em saúde, e possui no Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, uma equipe multidisciplinar e capacitada em tratamento da obesidade e do diabetes de forma integrada, com assistência garantida do pré ao pós operatório.
A equipe é composta por cirurgiões bariátricos, endocrinologistas, cardiologistas, pneumologistas, enfermeiro, psicólogo e nutricionista com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida aos pacientes, otimizando o tratamento com foco nos resultados, de acordo com as necessidades de cada paciente.
“Sem dúvidas é uma confiança muito grande no nosso serviço. Agradeço muito pela oportunidade e esse reconhecimento internacional”, destaca o cirurgião bariátrico, Marlon Moreno, responsável pela cirurgia do David Cox.
Se você tem interesse e deseja saber mais sobre os procedimentos, entre em contato:
Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica
(86) 2106-8000 / (86) 98106-596