Doze profissionais fazem parte do serviço de radiologia do Hospital São Marcos. Considerado uma referência no Norte e Nordeste, o setor ganha credibilidade em virtude dos procedimentos realizados com sucesso. Tudo isso é resultado de um trabalho conjunto de um corpo médico qualificado (com especializações e residências na área de trabalho) e a aquisição de equipamentos de alta tecnologia.
O setor de radiologia do Hospital São Marcos, segundo o médico Daniel Martins, que coordena os trabalhos, possui oito salas de ultrassom e tem os equipamentos mais modernos da cidade, como por exemplo, três tomógrafos, sendo um de 128 canais e dois mamógrafos considerados os mais modernos do nordeste.
Além de modernos equipamentos, o hospital se destaca também, por operar com o “PACS”, um sistema de arquivamento e comunicação de imagens e por possuir três sistemas de digitalização, que permitem o trabalho com radiologia digital em alta definição.
Outro ponto de destaque é o avançado centro de biopsia, onde são realizados procedimentos intervencionistas (radiologia intervencionista não vascular). E também o sistema de tomografia de completa proteção de dose de radiação no paciente, com o sistema de colimadores dinâmicos Adaptive Dose Shield, que permite mais segurança nos procedimentos.
Os serviços de radiologia do Hospital São Marcos funcionam durante todo o dia, o que é um diferencial da equipe. O hospital se destaca também, por possuir dentro do pronto-socorro, atendimentos de radiologia.