Aconteceu na manhã do último sábado,30, a solenidade de conclusão da primeira e segunda turmas do Curso de Especialização em Fisioterapia em Terapia Intensiva do Hospital São Marcos, em parceira com o Centro Universitário Santo Agostinho, no auditório do HSM.
A solenidade foi presidida pelo presidente da Associação Piauiense de Combate a Câncer (APCC), Dr. Gustavo Almeida. “Por onde passarem desejo que exerçam seus trabalhos com dedicação, pois levarão o nome desta Instituição, que começou há mais de 60 anos com a ajuda do meu pai. Onde ele estiver certamente está muito feliz neste momento. Então desejo felicidades e sucesso à todos! Muito Obrigado!”, falou.
Na abertura oficial, o médico Edilson Carvalho - diretor do Centro de Ensino e Pesquisa do HSM declarou que o hospital, após alcançar a excelência no atendimento médico especializado, vislumbra nos últimos cinco anos uma nova missão que é o ensino e a pesquisa. “Além de sermos campo de prática para várias instituições de ensino, temos agora programas de residências médicas aprovados pelo MEC, em Mastologia, Neurocirurgia, Cirurgia Oncológica, Rádiologia, entre outros. E pós graduação em Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Auditoria Médica e Farmácia".
A fisioterapeuta Tayanra Costa Pierote, oradora oficial das turmas, durante seu discurso informou que a especialização fez toda diferença para seu crescimento profissional. “O Hospital São Marcos com sua ampla estrutura, profissionais capacitados, corpo docente de alta capacidade e competência, juntamente com o Centro Universitário Santo Agostinho, que complementa a qualidade do ensino de excelência, fez toda a diferença para nos tornamos fisioterapeutas habilidosos no trato com pacientes que exigem maiores cuidados e conhecimentos. Na Unidade de Terapia Intensiva, o fisioterapeuta intensivista faz parte da equipe multidisciplinar, sua atuação é ampla e se faz necessária em diversos momentos durante o tratamento intensivo. A ligação da teoria e prática fez toda a diferença para nos tornarmos fisioterapeutas habilidosos no exercício da nossa missão. Foram dezoito de puro conhecimento e crescimento”, informa.
O coordenador executivo da especialização, Anchieta Sousa Filho, informa que as inscrições para as novas turmas já estão acontecendo. “Terminamos esse momento com muita gratidão a todos os profissionais que aceitaram esse desafio e gostaria de informa que as aulas para a quarta turma da especialização começam no inicio de 2020”. Por sua vez o coordenador pedagógico, João Mazullo Filho, voltou no tempo e relembrou a sua formação. “O São Marcos contribuiu demais para minha formação, então retornar aqui é um sonho! Proporcionar um ensino com tanta qualidade aqui em Teresina é algo que me deixa muito feliz. Por isso, que a palavra de hoje é gratidão”, disse o representante do pró-reitor Administrativo e Financeiro da UNIFSA, Dr. Átila de Melo Lira.
Além dos concludentes, professores, preceptores, familiares e amigos, o evento contou com a presença da Diretora Operacional do HSM, Dra. Aline Pessoa; diretor de Medicina Diagnóstica do HSM, Dr. Antônio Fortes de Pádua Filho e do diretor de Práticas e Negócios Médicos, Dr. Marcelo Martins.
Mais informações
Assessoria de Comunicação (86) 99437 3913