Com objetivo de capacitar as equipes de técnicos, enfermeiros e médicos do Hospital São Marcos, no manejo da emergência médica mais grave e familiarizá-las com as melhores práticas de enfrentamento dessa complicação, aconteceu nos dias 29 e 30 de junho, mais uma simulação realística de manejo de dor torácica e parada cardiorrespiratória no Departamento de Emergência.
O treinamento faz parte do Projeto de Educação Continuada HSM e foi baseado em simulação realística, reconhecido como o método mais avançado e eficaz para o aprimoramento dos profissionais de saúde, ficando atrás apenas da formação direta com pacientes.
O curso foi coordenado pelo Dr. Victor Paro da Cunha, médico Emergencista e Diarista do Pronto Atendimento HSM, juntamente com a enfermeira Thamara, supervisora da equipe de Enfermagem no Pronto Atendimento. Ambos possuem ampla experiência na área de emergência médica e liderança de equipes.
"O treinamento por meio de simulação realística ajuda os profissionais a vivenciarem situações clínicas complexas em um ambiente controlado, lapidando habilidades fundamentais para a prática no dia a dia e garantindo que quando esses eventos ocorram sejam trabalhados da melhor maneira possível, aumentando assim a qualidade assistencial em saúde”, afirma Dr. Victor Paro da Cunha.
A iniciativa demonstra o compromisso do Hospital São Marcos em oferecer assistência médica de alta qualidade, investindo no desenvolvimento e na capacitação constante de sua equipe.
Mais informações
ASCOM APCCAA/ HSM
86 2106 8107
86 99424-0150