“O serviço prestado é de alta qualidade. Nós atendemos a vários requisitos da Organização Mundial de Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde na prestação de serviço em terapia intensiva”. O depoimento é do médico Dr. Marcelo Martins, coordenador geral das UTI´s do Hospital São Marcos e mostra como os trabalhos desenvolvidos no setor são bem reconhecidos.
O Hospital São Marcos dispõe de 4 UTI´s, perfazendo um total de 43 leitos. O trabalho é desenvolvido por uma equipe multiprofissional, que conta com enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e médicos.
Este setor é considerado referência para outros hospitais, pelo nível elevado dos profissionais que trabalham no setor, como também, pela complexidade dos casos atendidos e o grande fluxo de pacientes.
A enfermeira, Milena Mendes, diz que todos os leitos possuem equipamentos de alta qualidade. “O trabalho das UTI´s do Hospital São Marcos é de nível elevado, nós dispomos de tudo o que precisamos. A equipe é bem preparada e conseguimos fazer um bom trabalho”, completa Milena, coordenadora de enfermagem do setor.
Um ponto bastante trabalhado nas Unidades de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos é a humanização. De acordo com a coordenadora de enfermagem, os profissionais procuram atender aos pacientes e a família da forma mais humana possível, contando com o atendimento contínuo de uma equipe de psicologia.
As Unidades de Terapia Intensiva dispõe de equipamentos de alta tecnologia e de um acompanhamento em tempo integral ao paciente.